daqui do alto eu te vejo

em 15.04.09

Ai ai... tem umas coisas muito engraçadas nessa cidade: vocês já viram a obra do Iguatemi, o shopping? Tá ficando legal, uma fachada bonita, brilhante, polidinha. Numa foto que fica também na fachada uma moça negra lindíssima, toda de branco [seca e penteada]. Afinal, 80% dessa cidade é negra e ninguém é besta de não dizer "venham pra cá também", ainda que qualquer pessoa que já tenha frequentado minimamente o shopping saiba que [como numa pirâmide de quando estudávamos as castas egípicias], cada andar reserva seu espaço a um poder aquisitivo. Mas sim, voltando ao meu caso, sabe de onde eu tô olhando essa fachada tão assepticazinha?:
a) do meu carro vermelho (só uso o espelho pra me pentear dentro do meu crossfox);
b) da minha sacada privada na igreja universal do reino de deus, no outro lado da rua;
c) de dentro de um barbalho/iguatemi às 18:16. Lotado? Nááá. Lento? Mas hein?
Aqui dentro tá todo mundo, preto, branco, pardo, careca, cabeludo, rei, capitão... Ôpa, rei não! Rei não, que os reis estão andando nos carros aqui do meu lado, no ar condicionado que é pra se sentirem menos deslocados. - E antes que reclamem, uns nem tão reis assim, eu sei.
E eu? Eu também quero ser rei, ué, mas que pergunta!, como todo mundo.
Pra quê, né gente, pra quê dar conforto a esse povo? Eles nem saberiam apreciar mesmo, né? Então deixa assim. É bom que fica todo mundo querendo ser rei e vende-se mais carros, mais tênis, mais celulares.
Já pagou o salário dos seguranças esse mês?

1 comentarios:

Anónimo dijo...

Eu só voltava de Barbalho, o ônibus mais demorado do mundo. Na Tancredo Neves existe ônibus para todos os lugares que você imaginar, menos pra Vitória hahahahaha

As vezes eu pegava a Alameda dos ricos, que fica atrás do A TARDE, e ía até a Paulo VI onde encontrava um lindo e refrescante Frescão! Chegava mais rápido que o Barbalho! =P